29/10/2017

Dicas: Confira 5 Mitos Sobre o Shampoo

|

Oi meninas, tudo bom?
Recebi essa semana 5 dúvidas que foram muito bem esclarecidas pela farmacêutica especialista da Eva NYC, Daiana Potter (beijo, Dai!). Dúvidas essas que muitas de nós temos e que vale a pena ler ;)
1 - É MITO a necessidade de esfregar os fios para obter uma boa higienização?
Não é necessário esfregar os fios para tê-los limpos, a menos que seu cabelo tenha muita sujidade, como excesso de óleo ou graxa. Para ter uma lavagem eficiente e que não danifique o fio, o ideal é molhar todo o cabelo, aplicar uma quantidade de shampoo na palma das mãos e depois levá-la ao couro cabeludo. Em seguida, massageio-o com calma e deixe a espuma produzida deslizar ao longo do cabelo para remover a sujidade. Você até pode levar o comprimento do cabelo até o topo e massagear junto à raiz, mas faça isso suavemente para não danificar os fios.
2 - É MITO que o Shampoo serve somente para limpar?
A principal função do shampoo é limpar, mas pelo fato de não ser aplicado condicionador na raiz do cabelo, ele deve ser nutritivo para levar nutrientes desde a raiz do cabelo, tratá-lo e mantê-lo forte e saudável. O shampoo nutritivo também estimula o crescimento, promovendo fios mais fortes.
3 - É MITO o uso do condicionador antes do shampoo?
Algumas pessoas orientam usar o condicionador antes, porém o shampoo deve ser usado para remover a sujidade, nutrir a raiz do cabelo e só depois deve ser aplicado o condicionador para repor a oleosidade natural dos fios que é removida com a lavagem, ajudando a desembaraçar e promover condicionamento também. Você até pode condicionar antes, a fim de proteger os fios da ação do sabão líquido, que pode remover a proteção natural dos cabelos, mas deverá aplicar condicionador após remover o shampoo, garantindo fios condicionados novamente.
4 - É MITO shampoo transparente ser mais indicado para cabelos oleosos?
Os shampoos são formulados com sabões líquidos, obtidos por meio de síntese química e podemos encontrar uma grande variedade destes ingredientes e opções translúcidas em versões leitosas. Ambas as opções têm a mesma funcionabilidade: limpar desde cabelos oleosos a cabelos secos.
5 - É MITO que a lavagem diária do cabelo com shampoo faz mal ao couro cabeludo?
Se houver sujeira no couro cabelo, é necessário removê-la lavando ou higienizando. Algumas pessoas, como os atletas, que precisam treinar todos os dias e com isso promovem muito suor, precisam lavar os fios diariamente, pois a sujidade não fará bem ao couro cabeludo se não for removida.
*Daiana Potter, diretora e responsável técnica da Drimports, importadora da marca Eva NYC no Brasil.
Indicação de produto:
Clean It Up Shampoo possui ação desengordurante que limpa suavemente e não aumenta a oleosidade do couro cabeludo, sendo indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive os oleosos. Contém Óleo de Argan, ingrediente rico em vitaminas A e E que estimulam o crescimento dos fios, deixando-os fortes, macios e com brilho. E Proteína Keravis que, com o uso contínuo, atua no aumento da elasticidade dos cabelos, garantindo até três vezes mais força.
Preços médios:
Clean It Up Shampoo: R$ 99,00 (500ml) e R$ 58,00 (100ml)
Os produtos Eva NYC estão disponíveis nas lojas:
Época Cosméticos www.epocacosmeticos.com.br
Zatinni Beleza www.zattini.com.br/beleza
Dafiti www.dafiti.com.br
The Beauty Box www.thebeautybox.com.br.
Eu sou super fã dos produtos da Eva NYC, e super indico! Aqui no blog já tem diversas resenhas dos produtos da marca, confira: 
Freshen Up Dry Shampoo - Shampoo a seco - clique aqui.
Therapy Session Hair Mask - Máscara de tratamento - confira aqui.
Hungry Hair Oil Treatment - Óleo de tratamento - leia a resenha aqui.
Surf's Up Texture Spray - Spray texturizador - confira aqui.
Linha Travel Size da Eva NYC - confira aqui.
Para conhecer todos os produtos incríveis da Eva NYC, basta acessar o site da marca: www.eva-nyc.com.br
Confira as redes sociais:
Blog EveryDay: @_blogeveryday
Eva NYC: @evanycbrazil
SV Assessoria: @svassessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem ;)