11/07/2017

Dica: Como Cuidar da Pele no Inverno

|

Oiii! Tudo bom?

Hoje vim trazer algumas dicas pra você que está sofrendo com o frio nesse inverno. Afinal, mesmo as cidades mais quentes do país estão tendo seus dias gelados que nos obrigam a tirar os casacos do guarda-roupa, não é?

Moro no interior de São Paulo e por aqui o frio é comum durante o ano todo, mas nos meses de Junho e Julho sempre têm uns dias que nos congelam kkk.

O clima frio vem acompanhado de baixa umidade do ar, causando alguns aspectos indesejáveis na nossa pele: 

- Desidratação
- Aspecto esbranquiçado
- Rachaduras
- Vermelhidão

Recentemente todos esses aspectos aconteceram comigo, de uma vez só haha. A pele do meu corpo ficou desidratada e esbranquiçada, enquanto que a pele do meu rosto ficou vermelha e com rachaduras nos lábios... 
Mas tudo isso pode ser evitado se você seguir as dicas abaixo ;)

1- Beba muita água! 
Pode parecer clichê dizer isso, mas é algo que a gente esquece de fazer durante o frio. Com esse clima a gente não sente tanta sede quanto nos dias quentes, e a desidratação da pele começa aí! 
Dica: use sempre uma garrafa de água, assim você consegue medir mais ou menos a quantidade de água ingerida no dia. 
Dica 2: você é uma pessoa esquecida e não vai lembrar de tomar água? O aplicativo Hydro para celular te lembra de uma forma diferente, calculando até qual a quantidade de água ideal de acordo com o seu local e a temperatura ambiente! Legal né? Está disponível para Android e iPhone!
Eu deixo minha garrafinha por perto pra sempre lembrar de beber água ;)


2-  Não tome banho muito quentes!
Eu sei que é difícil entrar no chuveiro no inverno, mas tente deixar a temperatura da água morna, assim você consegue tomar banho sem congelar e também não prejudica a sua pele :)

3- Use hidratantes corporais.
Pra facilitar a aplicação e evitar esquecimentos, deixe seu hidratante corporal no banheiro. Use assim que sair do banho pois a pele aquecida facilita a penetração do hidratante!
Eu uso váaaarios, mas esse da Nativa Spa de O Boticário tem um cheirinho incrível s2.

4- Use hidratantes faciais.
Nunca use o seu hidratante corporal no rosto! Deve-se ter um cuidado diferente com a pele do rosto... Escolha um hidratante para o seu tipo de pele ideal e use-o logo após o banho também. 
Ah! Uma opção é usar o hidratante facial antes da maquiagem... A pele hidratada deixa o acabamento da base, do corretivo e do pó mais bonito ;)
Eu uso: tenho usado óleo de coco da Mutari quando minha pele está mais seca, principalmente depois que saio da natação rs. Sim! O óleo de coco da Mutari pode ser usado na pele (e nos cabelos)! :D

5- Use hidratantes labiais!
Como eu disse, meus lábios estavam rachados em todo o contorno. Menina, que sofrimento! Eu sentia arder até pra tomar água ><. Separei meus hidratantes labiais e passo várias vezes ao dia
Eu uso: hidratante labial EOS, fácil de carregar e com cheirinho maravilhoso rs.

Dica 3: uma dica muuuito legal e que se encaixa nos itens 3, 4  e 5, é incluir dexpantenol na sua rotina. O dexpantenol é um princípio ativo super hidratante e pode ser usado no corpo todo, incluindo os lábios (uso externo). Você encontra esse princípio ativo em várias marcas, como Bepantol, Bepantriz, Dexpantol, Probentol, etc...
Eu tenho o Bepantol, gosto de aplicar com spray no rosto todo e deixo secar naturalmente :)


6- Não esqueça o protetor solar!
Mesmo no inverno temos que proteger nossa pele dos raios UVA/UVB... Tanto o sol quanto as lâmpadas emitem raios UV que são prejudiciais à pele. Procure um protetor solar ideal para sua pele do rosto e do corpo e use-o da mesma forma que você usaria nos dias quentes!
Eu uso: protetor solar Renew - Avon. É ultramatte e tem FPS 50 s2. 

Enfim, meninas, espero muito que tenham gostado das dicas! Podem parecer meio "óbvias", mas é fato que nem todas as pessoas têm esses costumes, não é? Por isso achei importante vir ressaltar o assunto ;)

Um beijo, até o próximo post s2. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem ;)