28/12/2016

Dica: Como Realçar Pigmentação de Sombras

|

Oláa meninas, tudo bom?

Eu me maquio quaaase todos os dias... E praticamente toda vez uso sombra. Como uma amante de olhos marcantes, sempre usei fixador de sombras pra realçar ainda mais a pigmentação, a duração e o efeito que eu espero.

Mas e se não tem fixador de sombras? Fique tranquila que a gente dá um jeito!

Hoje vim mostrar pra vocês 4 maneiras de realçar a pigmentação, a duração e o efeito de uma sombra. E o melhor: pra quem adora um esfumado, não vai ter dificuldade em nenhum deles!

Pra fazer o teste com vocês, escolhi uma sombra que uso muito e adoro. É essa apontadinha na seta, da paleta da Miss Rôse.



Os produtos que eu usei pra testar foram:
- Água
- Fixador para Sombras - Tracta
- Lápis Sombra Jumbo cor Milk - NYX
- Lápis Sombra Jumbo cor Black Bean - NYX
- Corretivo Líquido Ideal Face Matte - Avon

Bom, pra saber se os métodos são eficazes, vamos conhecer a pigmentação natural da sombra: usei um pincel de esfumar pra aplicar, ok?


Então vamos começar os testes... 

Água



Num potinho de água limpa, afundei o pincel e depois tirei o excesso de água com um pano. O pincel ficou molhado, mas não pingando! Então passei na sombra e passei na pele... 

A sombra desliza bem mais fácil, pigmenta fácil também. Acredito que não seja problema pra fazer um esfumado... Mas houve uma alteração na cor da sombra. Ficou pra um tom mais fechado, e dependendo da sombra, não rola né?

Fixador de Sombras - Tracta



O aplicador desse fixador é como de um batom líquido. Passei na pele sem excessos e esperei quase secar. Apliquei da mesma forma. Senti que tem mais dificuldade pra deslizar, mas a cor realçou sem perder sua origem. Uso de vez em quando esse fixador, mas prefiro quando uso glitter ou sombras que esfarelam.

Lápis Sombra Jumbo cor Milk e Black Bean - NYX



Com ambos os jumbos, eu fiz um traço e espalhei com o dedo. Por incrível que pareça, o Black Bean não ficou tão pigmentado quanto o Milk, não é o que se espera de um lápis preto, né? Mas ao aplicar a sombra por cima, o jumbo preto cumpriu tanto quanto o branco. 
A cor da sombra mudou nos dois casos: com o Milk ficou mais rosada e com o Black Bean ficou mais marrom/preto. É legal dizer que os dois tem uma textura super boa pra esfumar, então dá muito certo também! 😉

Corretivo Líquido Ideal Face Matte - Avon



Por último, usei o corretivo líquido pra testar. Passei uma camada fina e espalhei com o dedo. Estava demorando um pouco pra secar, então apliquei assim mesmo. Notei que a cor alterou bastante, ficou mais rosada e não é tãaao fácil de esfumar quanto os outros produtos. Mas é uma opção legal também!

Enfim...


Esse foi o resultado de todos os testes de como realçar a pigmentação das sombras. Como vocês podem comparar, o Fixador de Sombras da Tracta é o que mais mantém a cor real da sombra. Enquanto que o Corretivo Líquido Ideal Face da Avon é o que mais altera a cor. 

De qualquer forma, eu vim mostrar pra vocês porque eu uso todos esses métodos! A maioria eu uso pra realçar a cor de sombra que preenche a pálpebra. Mas pra esfumar, super aprovo o corretivo líquido e os jumbos da NYX. 

Bom meninas, é isso por hoje. Espero muito que isso ajude vocês a salvarem uma sombra que é linda na paleta mas que não tem o mesmo efeito nos olhos! 

Me contem, vocês usam alguma dessas técnicas ou mesmo outras técnicas pra melhorar a pigmentação das sombras?

Um beijo, até a próxima! 😚

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem ;)