23/09/2015

Cabelos: Penteado Coque Rosquinha/Donut

|

Olá meninas!

Hoje eu vim com uma dica e um passo a passo muito legal, de um penteado fácil que você pode fazer em casa, para ir numa festa de debutante ou mesmo num casamento ;)

Em parceria com a Valery Cosméticos, eu trouxe esse tutorial para vocês usando coque rosquinha (famoso Donuts). Esse coque já vem prontinho e é só usar. Nada de ficar enrolando meias e improvisando ta? rsrs

Vale dizer que a Valery disponibiliza duas cores do donut, marrom e preto. O que eu recebi foi o preto, mas se você tem cabelos mais claros que os meus, eu indico o marrom, para não depender de tanto cabelo assim para cobrir. Ainda mais se você tiver pouco cabelo, como eu hahaha.

Vamos ao tutorial?

Pra fazer esse penteado será necessário:
- Grampos
- Elástico para cabelo normais e aqueles mais finos e fraquinhos
- Coque rosquinha
- Spray fixador para cabelos

1- Primeiro eu separo uma mecha de cabelo no topo da cabeça e faço uma trança. É opcional, se você preferir não fazer, o resultado vai ser ótimo mesmo assim rs.



2- Em seguida, eu prendo o cabelo num rabo de cavalo, bem firme e bem penteado, pra não ficar escapando fios...


3- Depois, eu venho com o coque rosquinha e coloco o rabo de cavalo dentro no coque. Você pode ver que ele é grandinho, isso dá um efeito lindo ao penteado!



4- Pra cobrir bem o coque, eu inclino a cabeça para frente e espalho meu cabelo (do rabo de cavalo) sobre o coque. Essa parte fica uma bagunça haha mas é só ter paciência que o resultado sai! 


6- Aí eu venho com um elástico resistente, de preferência da cor do cabelo, e prendo o coque. Você deve abrir bem o elástico para não deformar o coque, encaixar o coque dentro e soltar, numa única vez. Esse não é um passo que permite a gente mexer muito, senão desmancha ou ficam fios soltos. 


7- Aí é só ir enrolando as mechas de cabelo que sobraram e colocando os grampos. Lembre-se: coloque os grampos sempre para dentro do coque, para que não apareçam... 

E o resultado final é: 





Vocês vão notar que alguns fios estão soltos... Mas eu fiz as fotos antes de passar fixador de cabelos ><. Então é indispensável usar o fixador, e com os dedos arrumar os fios, para não ficarem soltos, ok?

Bom meninas, espero muito que tenham gostado do penteado! É um penteado rápido e simples de fazer, que a gente pode reproduzir em casa mesmo... 

Onde comprar? 

Para comprar o coque rosquinha entre no site da Valery Cosméticos! Eles disponibilizam vários tamanhos... Esse que eu recebi é o tamanho médio. 
Compre por R$ 8,44 à vista aqui 

Até a próxima meninas! 

Beijos! 

3 comentários:

  1. Amiiiiga que penteado lindo! Otimo para uma festa. Arrasou boneca!

    www.brilhosecores.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa! Muito bom mesmo, agora só preciso de uma festa pra ir haha

      Bjs! s2

      Excluir
  2. que gatinha linda!parabens amor!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem ;)